sábado, 10 de março de 2018

Disfarce de Super Mario com Cappy (Odyssey) / Super Mario costume with Cappy (Odyssey)







No Carnaval de 2018 surgiu não um mas dois desafios para a mãe, concretamente a elaboração de dois disfarces da mundialmente famosa personagem da Nintendo, o Super Mário!

Com a preciosa dedicação da avó, e do seu talento na arte da costura (a quem agradecemos muito!), decidimos começar pela roupa. Como não sou grande adepta de macacão para as crianças (é bonito mas pouco prático na hora de ir à casa de banho...) decidi aplicar um peito amovível numas calças de ganga. Para isso, usei a zona das pernas de outras calças de ganga (já rompidas), de cor idêntica. As alças prendiam nos grandes botões amarelos que apliquei na frente do peito e no cinto, na parte de trás.





A zona do peito ficava presa na cintura, com o cinto, como que de uma camisola se tratasse. Desta forma ficou resolvida a questão da casa de banho... 




O passo seguinte foi criar o chapéu, em feltro, um material muito acessível, barato e fácil de trabalhar. A inspiração surgiu num vídeo que vi na internet (clique aqui para visualizar), mas confesso que, no final, tive de fazer alguns ajustes às medidas e à forma para ficar como pretendia.



Os olhos do Cappy foram executados com várias camadas de feltro unidas com cola e, posteriormente, cosidos directamente no chapéu, para ficarem 100% seguros.
















Por fim, não podia deixar de criar um bigode!
Após realizar o desenho do bigode num molde de papel, prendi sobre o feltro e recortei. Apliquei um elástico fino para prender à volta da cabeça e estava tudo pronto para o disfarce!




Com uma camisola vermelha e umas botas, o look ficou completo!
Um projeto simples, económico, que fez as delícias dos miúdos e encantou graúdos!... Afinal, quem não se lembra do Super Mário?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...