segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Presépio em ganga / Old jeans nativity scene




Relembrando a verdadeira essência do Natal, o nascimento de Jesus, hoje partilho o presépio que construímos em ganga, no âmbito de um concurso de presépios promovido pela Associação de Pais e Encarregados de Educação  do Agrupamento de Escolas de Vila Verde.
O regulamento exigia que fossem utilizados materiais reciclados ou reutilizados, preferencialmente, pelo que decidimos aproveitar as muitas calças de ganga que se vão desgastando cá em casa.

Iniciámos a construção do nosso presépio a partir de uma caixa de tinta. Depois de "vestir" a caixa com as calças apliquei um cinto para garantir a fixação do tecido.




O seu interior foi forrado com papel de padaria e ganga (uma porção das pernas).



Seguiu-se a construção das figuras, utilizando cartão de caixas de cereais para o molde e diferentes porções de ganga para vestir as personagens. Os botões deram vida aos rostos das figuras. A manjedoura foi construída a partir de um rolo de papel higiénico recortado e coberto com uma fita decorativa que se assemelhava a palhinha. Foram criadas duas silhuetas em cartão que representam o burro e a vaca, que foram aplicados atrás do menino Jesus.






O anjo foi criado a partir de cartão de caixas de cereais forrado com fita, uma pérola e um pouco de arame. As suas asas foram criadas a partir de um bolso interior das calças de ganga. À frente do anjo foi aplicada uma inscrição usando, como suporte, o pedaço de pele que habitualmente vem aplicado atrás das calças de ganga, na zona do cinto.
Por fim, foi aplicada uma mola de madeira com uma estrela que já tínhamos em casa e os sinos que são constituídos por duas cápsulas de café.
A ajuda da avó em todo o processo foi preciosa e no final ficámos muito orgulhosos do resultado!!



Feliz Natal para todos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...